Tuesday 6 March 2018

Reservas cambiais de Indonésia aumentam em agosto de 2016


O banco central da Indonésia (Banco Indonésia) informou que as reservas cambiais do país aumentaram US $ 2,1 bilhões para US $ 113,5 bilhões em agosto de 2016 devido às receitas fiscais, receitas de exportação de petróleo e gás, retirada da dívida externa pública e venda de valores mobiliários em moeda estrangeira denominados em moeda estrangeira (SBBIs). Os fluxos de moeda estrangeira excederam o valor que as autoridades indonésias tiveram que pagar por pagamentos de dívidas estrangeiras e com vencimento de SBBIs.


Em um comunicado divulgado no bi. go. id, o banco Indonésia declarou que a posição atual da reserva de câmbio (agosto de 2016) cobre adequadamente 8,7 meses de importações ou 8,3 meses de importações e serviços de reembolso da dívida externa do governo. Isso é considerado bem acima dos padrões internacionais de adequação das reservas nos três meses das importações. Isso implica que as reservas da Indonésia são suficientes para proteger a economia doméstica contra fatores externos e manter a sustentabilidade da economia indonésia no futuro previsível.


Foi o terceiro mês consecutivo de crescentes reservas cambiais na maior economia do Sudeste Asiático e o maior crescimento mensal até agora em 2016.


Enquanto isso, a rupia indonésia tem sido uma das mais fortes moedas do mercado emergente até o momento este ano, valorizando cerca de 5% em relação ao dólar norte-americano, apoiado por entradas de capital no mercado local de ações e títulos (investimentos de carteira). Esses influxos conseguiram estabilizar a rupia e reduzir a necessidade de o Banco Indonésia intervir no mercado monetário.


Reserva cambial Indonésia 2008 - 2016:


& sup1; em bilhões de dólares americanos no final do ano.


& sup2; em agosto de 2016.


Fonte: Banco da Indonésia.


O governador do Banco de Indonésia, Agus Martowardojo, afirmou recentemente que os influxos para a Indonésia nos primeiros oito meses do ano totalizaram 162 milhões de IDR (cerca de US $ 12,4 bilhões), muito mais do que o investimento de 43 trilhões de IDR no mesmo período um ano antes, refletindo confiança dos investidores nos fundamentos econômicos da Indonésia. Os fluxos podem crescer nos próximos meses, já que o programa de amnistia tributária da Indonésia começa a dar certo impulso. No entanto, uma subida da taxa de juros dos EUA antes do final do ano pode causar uma quantidade significativa de saídas.


A taxa de rupia de referência do Banco Indonésia (a Jakarta Interbank Spot Dollar Rate, abreviada JISDOR) depreciou 0,03 por cento para IDR 13.090 por dólar norte-americano na quinta-feira (08/09).


Rupia Indonésia versus Dólar Americano (JISDOR):


Compartilhe esta coluna.


Faça login ou inscreva-se para comentar nesta coluna.


Banco Indonésia: Reservas cambiais aumentaram em dezembro de 2015.


O banco central da Indonésia (Banco Indonésia) anunciou que as reservas cambiais do país aumentaram consideravelmente em dezembro de 2015. No final do último mês de 2015, os ativos cambiais se situavam em US $ 105,9 bilhões, ante US $ 100,2 bilhões nos anteriores mês. Este é um resultado notável, já que a economia global e doméstica ainda está atormentada pela incerteza e volatilidade dos fluxos de capital (em dezembro, a Reserva Federal aumentou a sua taxa chave do Fundo do Fed em 25 pontos base).


O banco Indonésia afirmou que as reservas de divisas do país aumentaram seis por cento em dezembro (o maior ritmo de crescimento mensal desde abril de 2012) na parte de trás da retirada do empréstimo do governo, petróleo e energia receitas de exportação de gás e recibos de títulos globais (governamentais). Esses recibos excederam as divisas necessárias ao governo central e ao Banco da Indonésia para pagar dívidas externas e estabilizar a rupia.


No início de dezembro, o governo central vendeu US $ 3,5 bilhões de títulos soberanos (denominados em dólares norte-americanos). Enquanto isso, os investidores estrangeiros adquiriram 10 trilhões de IDR neto (cerca de USD $ 720 milhões) de dívida pública local no último mês de 2015.


O maior nível de reservas cambiais também implica que o Banco da Indonésia tem mais munições para suportar a taxa de câmbio da rupia. Este ano, espera-se que a pressão sobre a rupia persista, uma vez que se espera que haja mais aumentos nas taxas de juros nos EUA, enquanto se espera que a preocupação com a desaceleração econômica da China (particularmente um yuan mais fraco) aumente, possivelmente dando origem a saídas de capital emergentes mercados. No entanto, com as reservas cambiais da Indonésia crescendo, os investidores devem ter mais confiança na rupia, pelo menos para o curto prazo.


O banco central está satisfeito com o nível atual de ativos de reserva. Abrange 7,7 meses de importações ou 7,4 meses de importações e serviços de reembolsos da dívida externa do governo, bem acima das normas internacionais de adequação das reservas nos três meses das importações.


Reservas cambiais Indonésia:


Compartilhe esta coluna.


Faça login ou inscreva-se para comentar nesta coluna.


Reservas cambiais da Indonésia.


2000 - 2017 | Mensal | USD mn | CEIC.


As Reservas de Câmbio da Indonésia foram mensuradas em 119,9 milhões de dólares americanos em novembro de 2017, em comparação com 120,6 milhões de dólares americanos no mês anterior. Reservas de câmbio da Indonésia: os dados do USD mn são atualizados mensalmente, disponíveis de abril de 2000 a novembro de 2017. Os dados atingiram um máximo histórico de 123,4 bilhões de dólares em setembro de 2017 e um mínimo recorde de 25,8 bilhões de dólares em maio de 2000. O CEIC calcula mensalmente Reservas de Câmbio como a soma de Reservas de Moeda Estrangeira e Outros Ativos de Reserva, que incluem outros instrumentos financeiros denominados em moeda estrangeira. O Banco da Indonésia oferece reservas cambiais em USD.


O CEIC apenas exibe um seleto grupo de indicadores em nosso site.


Explore o conjunto completo de 4 milhões de séries temporais, registrando-se para uma avaliação gratuita.


Reservas cambiais na Indonésia:% do PIB.


2010 - 2017 | Trimestral | % | CEIC.


Reservas cambiais da Indonésia:% do PIB foi reportado em 12,36% em setembro de 2017. Isso registra um aumento em relação ao número anterior de 11,97% para junho de 2017. Reservas cambiais da Indonésia: os dados do% do PIB são atualizados trimestralmente, com média de 11,73% em relação a dezembro 2010 a setembro de 2017, com 28 observações. Os dados atingiram um máximo histórico de 13,68% em junho de 2011 e uma queda recorde de 9,62% em setembro de 2013. Reservas de câmbio na Indonésia:% do PIB permanece em estado ativo no CEIC e é gerado pelo CEIC. Os dados são categorizados no Monitor Econômico Global World Trend Plus - Tabela: Reservas de Câmbio:% do PIB Nominal: Ásia. O CEIC calcula as reservas cambiais trimestrais como% do PIB nominal das reservas cambiais mensais e do PIB nominal trimestral. O Banco da Indonésia oferece reservas cambiais em USD. O Bureau Central de Estatísticas fornece o PIB nominal em moeda local. A taxa de câmbio média do mercado do Banco da Indonésia é usada para conversões de moeda.


O CEIC apenas exibe um seleto grupo de indicadores em nosso site.


Explore o conjunto completo de 4 milhões de séries temporais, registrando-se para uma avaliação gratuita.


Qual foi a Reserva de Câmbio da Indonésia:% do PIB em setembro de 2017?


Dez 2010 - Set 2017.


Veja as Reservas de Câmbio da Indonésia:% do PIB de dezembro de 2010 a setembro de 2017 no gráfico:


Reservas cambiais:% do PIB nominal: trimestral: Indonésia.


Reservas cambiais:% do PIB nominal: trimestral: Indonésia.

No comments:

Post a Comment